Homem é suspeito de usar jaleco para entrar em UPA e roubar remédios
30/04/2025
(Foto: Reprodução) Crime foi registrado na UPA Teresópolis, em Betim, Grande BH, na madrugada desta quarta-feira (30). UPA Teresópolis, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Grande BH
Henrique Campos/TV Globo
Um homem é suspeito de usar um jaleco para entrar na UPA Teresópolis e roubar remédios, durante a madrugada desta quarta-feira (30), em Betim, na Grande BH.
Segundo a Polícia Militar, uma funcionária da unidade relatou que foi surpreendida pelo ladrão no setor de farmácia. Ele estava armado e anunciou o roubo, ordenando que a mulher pegasse diversos medicamentos de uso controlado e os colocasse dentro de uma sacola plástica (veja lista abaixo).
Ainda de acordo com a vítima, o homem, que aparentava ter 40 anos, usava uma touca cirúrgica descartável sobre a cabeça e um guarda-pó. Após cometer o crime, ele fugiu pelos fundos da UPA.
Em nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias envolvendo o roubo e, até o momento, "não houve conduzido à Delegacia de Plantão".
Remédios de uso controlado
Conforme a funcionária da UPA, o suspeito solicitou os seguintes remédios:
vinte e três comprimidos e 40 ampolas de Diazepam;
sessenta e oito comprimidos, uma ampola e um frasco de Fenobarbital;
um frasco e 50 ampolas de Haloperidol;
quatro ampolas de Midazolam;
cinco ampolas de Morfina;
onze comprimidos e seis ampolas de Biperideno;
quatorze comprimidos de Carbamazepina;
um frasco de Clonazepam;
oito ampolas e um frasco de Clorpromazina;
quinze comprimidos de Codeína;
três comprimidos e cinco ampolas de Fenitoina.
Os medicamentos roubados se incluem como substâncias de controle especial devido ao potencial de causar dependência ou efeitos adversos graves. A maioria deles integra listas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que exigem prescrição especial e controle de estoque rigoroso.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: